| 13/05/2010 16h02min
Até o uruguaio Ghiggia, carrasco brasileiro no Maracanazo da Copa de 1950, vem aí. A 20ª edição da Festa do Esporte, organizada pelo jornalista João Bosco Vaz, tem tudo para ser um encontro lendário.
Os convidados são mesmo lendas do futebol. Vários foram campeões do mundo. A constelação brilhará na próxima segunda-feira, às 21h, na Sogipa. Será um painel histórico da Dupla Gre-Nal e da Seleção Brasileira.
As homenagens anuais aos ídolos do passado costumam ser temáticas. Contemplam grandes zagueiros, depois centroavante matadores e assim por diante. Mas na hora de comemorar duas décadas do evento, o objetivo é apenas juntar estrelas do presente e do passado.
O técnico Dunga, que sempre prestigia a festa, ainda não sabe se estará presente. A apresentação dos 23 convocados para a semana de treinos visando à Copa do Mundo, no CT do Atlético-PR, em Curitiba, é no dia 21.
A agenda do capitão do tetra está cheia, ultimando os detalhes da preparação para o Mundial. Mas a presença de Dunga não está descartada.
A lista é mesmo impressionante. Confira os craques que receberão o Troféu Banrisul:
Larry, Manga, Claudiomiro, Alcindo "Bugre", Juarez, Figueroa, Márcio Santos, Mengálvio, Oberdan, Palhinha (o do Cruzeiro, dos anos 70), Reinaldo (Atlético-MG), Paulo Isidoro, Piazza, Pepe, Coutinho, Edu (do Santos), Raul Plasmann, Edmundo, Tita, Rubem Paz, De Leon, Baltazar, Flávio Minuano, Boívar, Índio, Fabiano Eller, Tinga, Taffarel, Falcão, Valdomiro, Emerson, Éder, Marquinhos (campeão da Copa do Brasil pelo Inter em 1992).
E, para completar, Ghiggia, o carrasco do Maracanazo.
Imperdível, como se vê.