| 11/05/2010 09h40min
Quando se fala em Estudiantes, na Argentina, geralmente o assunto é a definição do Torneio Clausura, não a Libertadores. Envolvido na disputa pelo título, indignado com o árbitro que expulsou Verón e preocupado em reverter a vantagem do Argentinos Juniors na última rodada, o clube ainda não vive clima das quartas de final da maior competição do continente. Mesmo assim, segundo a imprensa argentina, jogará com o que tem de melhor no Beira-Rio, contra o Inter, às 20h15min de quinta-feira.
Se foi difícil para o Inter furar a barreira do Banfield semana passada, time e torcida devem se preparar para um novo jogo de paciência. O técnico Alejandro Sabella pensa em usar uma linha de cinco jogadores na defesa. De acordo com o jornal Olé, a tática tem dado bons resultados em partidas fora de casa na Libertadores.
A provável escalação tem: Orión; Angeleri, Cellay, Desábato, Ré e Clemente; Matías Sánchez, Verón, Benítez; Sosa e Boselli (ou González).
Também se falou que o Banfield viria com cinco defensores na partida de quinta-feira passada. Porém, Julio Falcioni escalou o time em uma sistema britânico, com duas linhas de quatro homens, também defensivo. Um dos volantes ainda se metia entre os zagueiros para afastar os cruzamentos. De qualquer forma, era um esquema igualmente defensivo. Um dos volantes ainda se metia entre os zagueiros para afastar os cruzamentos.
A defesa argentina estava praticamente impenetrável até que D'Alessandro achou Andrezinho pelo chão, e este serviu Alecsandro, que abriu o placar. No segundo tempo, Walter conseguiu cabecear no primeiro pau e completou o placar necessário para a classificação do time gaúcho.