| 09/05/2010 18h39min
Vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho lamentou a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro. O dirigente considerou o resultado injusto.
— É uma sina. Com exceção do ano passado, desde 1998 não vencemos na estreia. Fizemos grandes campanhas nesse período, mas sempre marcadas pela derota em casa no começo. Foi um resultado injusto, jogamos bem. Mais justo seria o empate, mas o Cruzeiro é uma grande equipe, toca bem a bola, marca pressão, muito bem treinado pelo Adilson. Temos que voltar a focar na Libertadores. Temos condições de recuperar vencendo fora de casa — lamentou.
Carvalho refutou às críticas à estratégia de poupar jogadores no Brasileirão.
— O problema não é nem acúmulo de jogos, é a falta de treinos. Precisamos treinar para enfrentar adversários como esses. Temos que fazer isso e vamos seguir fazendo enquanto estivermos na Libertadores. É a mesma coisa que fizemos em 2006. Começamos o campeonato com reservas. Antes da decisão contra o São Paulo, por exemplo, lembro que jogamos contra o Fortaleza com reservas e vencemos por 2 a 1 — recorda.
Carvalho ainda listou erros cometidos pela arbitragem, que qualificou de "péssima", e foi discreto em relação a contratações. Elogiou Tinga, mas disse que não tem nenhum anúncio a fazer e que não faz negociações pela imprensa. Não se negou, porém, a falar de jogadores já contratados e que ainda não deram resposta:
— Kleber Pereira não foi foi bem hoje, ainda não teve sequência. O treinador achou que a experiência dele seria interessante em um time com muitos jovens que iria entrar. Vamos seguir trabalhando com ele para ver se chega a seu melhor nível.
Gols: Kléber (C) aos 4, Taison (I) aos 6, Kléber (C) 36 do primeiro tempo Cartões amarelos: Wellington Paulista, Pedro Ken, Kléber, Fábio (Cruzeiro), Glaydson (Inter). Estádio: Beira Rio, em Porto Alegre. Data: 09/05/2010. Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP) Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP) Renda: R$ 158.546,00 Púbilco: 11.631 pagantes Púlblico total: 14.177 |
|
INTER (1) | CRUZEIRO (2) |
---|---|
Lauro; Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição (Wilson Mathias) e Fabiano Eller; Arilton (Leandro Damião), Glaydson, Guiñazu, Giuliano e Kleber; Taison e Kléber Pereira (Everton). Técnico: Jorge Fossati. |
Fábio, Elicarlos, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício (Marquinhos Paraná), Fabinho, Pedro Ken e Fernandinho (Fábio Santos); Wellington Paulista e Kléber (Guerrón). Técnico: Adilson Batista. |