| 09/05/2010 16h45min
Foi uma rodada surpreendente do Campeonato Argentino neste domingo. O Estudiantes entrou em campo podendo ser campeão do Torneio Clausura com uma rodada de antecipação, mas não saiu do 0 a 0 contra o Rosário Central e viu o Argentinos Juniors assumir a liderança ao bater o Independiente por 4 a 3 com um gol nos últimos minutos.
O Estudiantes jogou como mandante, no Estádio Centenário, de Quilmes, onde receberá o Inter na próxima semana, pelas quartas de final da Libertadores. Teve seu maior ídolo, Verón, expulso, e não conseguiu superar o Rosario Central.
O jogo do Argentinos Juniors foi um caso à parte. O time saiu vencendo com um gol de Pavlovich. O Independiente empatou ainda no primeiro tempo e, no segundo, virou e ampliou para 3 a 1. A esta altura, o Estudiantes precisava apenas de um gol contra o Rosário para festejar o título. Porém, o Argentinos Juniors descontou com Pavlovich aos 28 minutos e empatou aos 43, com Sabia.
Nos acréscimos, Caruzzo marcou o gol que pode ter mudado a história do campeonato.
— Quando estava 3 a 1, pensei que estava tudo perdido — confessou Caruzzo, o herói do domingo.
Com a virada, o Argentinos Juniors assume a liderança faltando uma rodada para o final. Agora, o Estudiantes fica em desvantagem. Um ponto atrás, precisa vencer o Colón, em Santa Fé, e torcer para que o Argentinos Juniors não vença o Huracán, no próximo fim de semana. E não poderá contar com Verón.
Nesse meio tempo, terá que viajar a Porto Alegre para o importante jogo contra o Inter, quinta-feira, no Beira-Rio.