| 08/05/2010 07h03min
Inter preservará a maioria dos titulares diante do Cruzeiro neste domingo, às 16h, na estreia do Brasileirão. Libertadores é, mais do que nunca, a prioridade.
Por mais que seja estreia do Brasileirão, o Inter não quer correr riscos na principal competição do primeiro semestre: a Libertadores. Por isso, mandará a campo uma equipe praticamente reserva para enfrentar o Cruzeiro, às 16h, no Beira-Rio.
Pato Abbondanzieri e Kleber deverão ser os únicos titulares no time.
- Estudiantes está na cabeça
A direção colorada acredita que errou no planejamento ao colocar a equipe principal na reta final do Gauchão. A necessidade de vencer o segundo turno modificou a ideia inicial de jogar com o time B, o que teria ameaçado a classificação do clube na Libertadores.
Pensando assim, o Inter dará total prioridade ao confronto contra o Estudiantes, quinta-feira, às 21h15min, no Beira-Rio, pelas quartas de final.
– Eu prefiro jogar, porque fiquei de fora da última partida. Quando eu não tiver condições, a comissão saberá, já que a função de lateral cansa muito – avaliou Kleber, que estava suspenso contra o Banfield.
- Time titular só na terceira rodada
No sábado pela manhã, Jorge Fossati começaria a definir o time. As ausências garantidas são Sorondo, D’Alessandro e Walter, em razão de desgaste físico.
O plano colorado é começar a disputar o Brasileirão com o time titular na terceira rodada, diante do São Paulo, quando já terá encerrado as quartas da Libertadores.
O zagueiro Ronaldo Conceição, contratado junto ao River Plate/Uru, poderá fazer sua estreia nesse domingo:
– Espero poder jogar e mostrar o porquê fui contratado.
- Cruzeiro vem forte
O Cruzeiro deve contar com sete titulares contra o Inter. Embora esteja também nas quartas da Libertadores, o time não quer perder pontos na arrancada do Brasileirão.
No treino de sexta, no Olímpico, o volante Elicarlos jogou na vaga do lateral Jonathan, suspenso. Thiago Heleno substituiu o zagueiro Leonardo Silva, também suspenso. A grande novidade deverá ser o volante Fábio Santos, que retornou ao Cruzeiro neste ano.