| 07/05/2010 23h07min
Graças a um gol de pênalti de Rodrigo Grahl, o Bahia derrotou o América-RN por 1 a 0, nesta sexta-feira, pela primeira rodada da Série B, no Pituaçu, em Salvador. O resultado dá tranquilidade ao técnico Renato Gaúcho, que chegou a ter seu trabalho contestado após a perda do título baiano para o Vitória.
O América-RN começou melhor e nem parecia estar jogando fora de casa. O time potiguar tocava a bola com calma e chegava com algum perigo ao gol defendido por Fernando.
Com um meio de campo sem criatividade, o Bahia apostava nas boas subidas do lateral-esquerdo Avine para conseguir ao menos um gol. Mas foi com o meia Ananias que o Tricolor criou a melhor chance da primeira etapa.
Após bonito corta luz de Rodrigo Grahl, o armador driblou o marcador e finalizou. Rodolpho fez boa defesa. Antes do fim da primeira etapa, o goleiro do Bahia Fernando se machucou e teve de deixar o campo. Omar entrou em seu lugar.
Logo no começo do segundo tempo os visitantes sofreram uma baixa. Com menos de dois minutos, o volante Julio Terceiro levou o segundo amarelo, após falta dura em Marcone, e foi expulso.
Com um a mais o Bahia cresceu na partida e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Rodrigo Grahl foi puxado dentro da área, o árbitro marcou a penalidade e o próprio Grahl fez na cobrança.
Após o gol, o Bahia continuou melhor e esteve perto de ampliar a vantagem, mas o goleiro Rodolpho não deixou. Resultado: 1 a 0 Bahia.
Confira os outros resultados desta sexta-feira:
ASA 1x1 Ponte Preta
Bahia 1x0 América-RN
América-MG 0x0 Bragantino
Portuguesa 4x1 Vila Nova