| 07/05/2010 23h04min
Asa e Ponte Preta estrearam na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1, na noite desta sexta-feira, no Coaray Fonseca, em Arapiraca. Os dois gols foram marcados na segunda etapa. Marcelinho fez o da Macaca com Ciel empatando para os alagoanos.
O jogo demorou muito a emplacar. Os primeiros minutos da partida foram de muita sonolência. Aos poucos, o Asa começou a melhorar em campo e dominar as ações ofensivas. Com bons avanços de Cléber pelo lado esquerdo e boa movimentação de Júnior Viçosa e Ciel o time alagoano levou perigo à zaga da Macaca. A melhor oportunidade foi em cobrança de falta de Ciel, que obrigou Eduardo Martini a fazer boa defesa. Pela Ponte, Tinga destoava e era um pouco melhor, mas, sozinho, não conseguia fazer a diferença.
A Ponte Preta voltou para a segunda etapa com uma postura completamente diferente. A equipe paulista passou a dominar o jogo e chegou ao primeiro gol aos 17 minutos com Marcelinho aproveitando a sobra em cobrança de falta ensaiada. Em desvantagem, o Asa não desanimou e só não chegou ao empate logo depois de sofrer o primeiro porque Eduardo Martini salvou em chance de Didira.
O empate do Asa veio aos 35 com Ciel cobrando falta que Eduardo Martini aceitou. Com moral o time alagoano partiu para cima e ficou em vantagem numérica com a expulsão de Pirão. Aí passou a ser um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. Não fosse Eduardo Martini, que se redimiu da falha no gol alagoano, a Ponte teria perdido.
Confira os outros resultados desta sexta-feira:
ASA 1x1 Ponte Preta
Bahia 1x0 América-RN
América-MG 0x0 Bragantino
Portuguesa 4x1 Vila Nova