| 07/05/2010 23h10min
A partida deste sábado, dia 8, contra o São Caetano, não será apenas a estreia do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro. Quando pisar no gramado do Canindé, às 16h10min, o Alvinegro iniciará uma longa caminhada que tem como destino o retorno à elite do futebol nacional.
>>> Acompanhe o Minuto a Minuto a partir das 16h10min
Será a primeira de sete partidas antes da paralisação na Copa do Mundo (o campeonato para dia 5 de junho e recomeça no dia 13 de julho). Mesmo fora de casa, o Figueira quer largar bem para depois reencontrar o torcedor, sexta-feira, quando recebe a Portuguesa no Estádio Orlando Scarpelli. Motivos para acreditar em um retorno a Florianópolis com pontos não faltam.
Só a dupla de ataque basta para justificar a confiança: Marcelo Nicácio, goleador da Série B do ano passado, e Willian, artilheiro e craque do Catarinense.
— A Série B não é fácil. Tive a oportunidade de disputar o ano passado, pelo Vila Nova-GO, e sei que é muito disputado. Temos que encarar cada partida como uma final — declarou Willian.
Mesmo não esperando pressão da torcida, principalmente porque o jogo será em campo neutro (o Anacleto Campanella não foi liberado por falta de laudo de vistoria), o Figueirense aguarda um jogo complicado. A ordem é manter a concentração durante os 90 minutos e encarar a partida como uma decisão.
Poucas mudanças
O técnico Márcio Goiano não fará muitas mudanças em relação ao time que vinha atuando no Estadual. Além da presença de Nicácio no ataque, quem ganha uma vaga é o volante Ygor, no lugar de Jeovânio. Antes da viagem a São Paulo, na noite desta sexta-feira, o treinador deixou um recado aos jogadores:
— Quem está tendo a oportunidade de iniciar a competição que procure fazer com que fique até o final. Os 11 saem na frente e têm que procurar fazer o melhor para não ceder espaço àqueles que vêm buscando ser titular.
Ficha técnica
São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Jairo, Moradei, Fernandes e Éverton Ribeiro; Fábio e Hugo
Técnico: Roberto Fonseca.
Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e João Paulo; Ygor, Juninho, Maicon e Roberto Firmino; Willian e Marcelo Nicácio
Técnico: Márcio Goiano
Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca, auxiliado por Ricardo de Almeida e Wagner de Almeida Santos
Horário: 16h10min
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
No ar: A rádio CBN/Diário transmite, e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Pelo celular: receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil. Clique aqui e saiba mais sobre o serviço.