| 04/05/2010 12h12min
São Paulo e Universitario decidem o primeiro classificado para as quartas de final da Copa Libertadores. Depois do empate em 0 a 0 no Peru, o Tricolor precisa da vitória no jogo desta terça, às 19h30min, no Morumbi. Se o jogo terminar empatado em 0 a 0, a disputa irá para os pênaltis. Caso o resultado seja uma igualdade com gols, a vaga será do Universitario.
Para isso, a equipe de Ricardo Gomes terá de furar a retranca armada pelo técnico Juan Reynoso. Recuperado da lesão no ombro direito, Cicinho está confirmado na lateral-direita.
– A responsabilidade é nossa. No futebol temos exemplos (de times inferiores que venceram), por isso temos de respeitar o Universitario. Mas a responsabilidade é toda nossa – destacou Ricardo Gomes.
O SporTV transmite ao vivo a partida
O único desfalque da equipe é Richarlyson. Ele foi expulso na semana passada e cumpre suspensão automática. Assim, Junior Cesar será o lateral-esquerdo. O São Paulo deve entrar em campo com: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington.
Do lado do Universitario, a defesa é o ponto forte. Com apenas dois gols sofridos até aqui, os peruanos possuem a zaga menos vazada da competição ao lado do São Paulo. Porém, diferentemente do Tricolor, o adversário ainda está invicto na Libertadores.
Disposto a não tomar gols no Morumbi, o treinador Juan Reynoso estudou a marcação feita por José Mourinho no jogo em que a Inter de Milão parou Messi e o ataque do Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões.
O Universitario deve iniciar a partida com: Llontop; Carmona, Galván, Revoredo e Rabanal; Rainer Torres, Vásquez, Espinoza e González; Alva e Piriz Alves.
LANCEPRESS
São Paulo de Washington precisará marcar gols para avançar na Libertadores nesta terça
Foto:
Roberto Cáceres, Vipcomm