| 28/04/2010 23h41min
Pela sétima vez desde que chegou ao São Paulo, Richarlyson foi expulso. O volante, que tem atuado como lateral-esquerdo, deixou o time com um a menos, nesta quarta, aos 19 minutos do segundo tempo, no Peru. O técnico Ricardo Gomes não poupou críticas ao atleta após o empate em 0 a 0 com o Universitario, pelas oitavas de final da Copa Libertadores:
– A agressividade do Richarlyson é importante. Ele fez um bom primeiro tempo, os atacantes do Universitario queriam ficar brigando com nossos zagueiros para ver se sobrava alguma bola e ele ajudou muito. Mas, depois, essa agressividade passou dos limites, o que nos prejudicou – declarou o treinador.
Depois de receber o segundo amarelo e ser expulso, o camisa 20 reclamou muito do árbitro argentino Saúl Laverni. Alex Silva teve de contê-lo, o que também não foi perdoado por Gomes.
– Não pode fazer isso, porque vai para a súmula e pode lhe render um gancho de mais partidas. Vamos conversar com ele para que aprenda a ter controle sobre isso – afirmou.
Agora, com a diretoria, o treinador vai definir se o camisa 20 será apenas repreendido verbalmente ou se também será multado. Foi a primeira expulsão de Richarlyson em 2010.
Cicinho sente o ombro e preocupa o São Paulo
A situação do lateral-direito Cicinho, que deixou o campo ainda no primeiro tempo, preocupa. O jogador, após sofrer uma falta, caiu em cima do próprio ombro direito.
Na primeira análise, ainda em Lima, foi diagnosticada uma luxação (quando o osso sai e volta para o lugar). O lateral-direito será reavaliado nesta quinta-feira e segue sob observação dos médicos.
LANCEPRESS