| 01/05/2010 11h03min
Rafael Tesser muda o Joinville. Jogador imprescindível para o Tricolor, a presença dele no treino coletivo desta sexta-feira, 30, deixou a Arena mais animada para a decisão. O lateral-direito treinou o tempo inteiro e parece ter vencido as dores nas costas que o deixaram de fora do primeiro jogo da final do Catarinense. O técnico Mauro Ovelha preferiu adotar a cautela:
– Vamos esperar. Depois do que aconteceu no primeiro jogo, vamos esperar – despistou o treinador.
O técnico lembrou da véspera da derrota de 3 a 1 para o Leão da Ilha, quando o lateral treinou, mas acabou sentindo a lesão e ficou de fora da equipe. Mas as boas notícias na Arena, nesta sexta, foram além da presença de Rafael Tesser no gramado.
O zagueiro Renato Santos também treinou e mostrou que está recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa. Só o volante Paulinho Dias continua em tratamento. Ontem, ele apenas caminhou no gramado e não deu garantias de que jogará amanhã.
– Ele treinará amanhã (sábado) – adiantou Ovelha.
Com a volta de Tesser, o JEC não deve mesmo ter grandes mudanças. Ângelo está confirmado no lugar do volante Carlinhos Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A final do Catarinense entre Avaí e Joinville ocorre neste domingo, 2 de maio, no Estádio da Ressacada, às 16h. O Leão venceu a primeira partida por 3 a 1 e está em vantagem. Já o Tricolor precisa ganhar por três gols de diferença para ficar com o título.
DIÁRIO CATARINENSE