| 26/04/2010 21h52min
O Joinville não irá contar com Cesar Prates na Ressacada. E o motivo não se limita ao cumprimento de suspensão automática. Nesta segunda-feira, 26, o vice-presidente de futebol do clube, Nereu Martinelli, oficializou a saída do atleta. O lateral, com contrato até dezembro de 2010 com o Tricolor, recebeu proposta do Náutico de Recife para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B e foi liberado pela diretoria.
No domingo, 25, Cesar Prates participou do jogo de ida da decisão do Estadual entre o JEC e o Avaí. Na partida, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e ficou de fora do jogo de volta, em Florianópolis, no dia 2 de maio. O atleta ainda permanece na cidade do Norte catarinense pelos próximos dias até definir a sua transferência para a capital pernambucana.
Enquanto isso, os jogadores do JEC retornaram aos treinos. As atividades foram realizadas na Arena, mas longe do gramado em função do mau tempo. Os atletas que atuaram na derrota de 3 a 1 para o Leão da Ilha realizaram exercícios regenerativos no próprio vestiário. O restante do grupo participou de trabalho físico na grama sintética no vestiário dos visitantes. Para esta terça-feira, 27, a movimentação fica para o período da tarde.