| 26/04/2010 10h50min
O bom jogo que o Avaí fez na primeira partida da final do Campeonato Catarinense diante do Joinville na Arena deixou o técnico Péricles Chamusca otimista. O comandante avaiano elogiou o comportamento da equipe durante os 90 minutos da partida:
— Gostei da apresentação de uma forma geral. A gente teve durante o segundo tempo, uns 12 minutos que ficamos instáveis, errávamos os passes e não conseguíamos sair do sufoco, mas no decorrer do segundo tempo voltamos a equilibrar e tivemos sempre uma boa condição dentro do campo.
Chamusca também comentou sobre a possível volta dos jogadores que estão no departamento médico, Sávio, Leonardo e Vandinho e sobre os jogadores que estavam suspensos:
— Vamos ter uma semana de trabalho, esperamos a recuperação dos atletas e o retorno dos que tomaram o terceiro cartão, ver as opções que vamos ter e a partir dai. Vai ser mais uma semana de recuperação do que uma semana intensa de treinamentos.
O treinador do Leão traçou como vai ser o jogo no próximo domingo, dia 2 de maio, às 16h, na Ressacada. Ele não vai abrir mão da parte ofensiva do time, mas ressalta a qualidade do adversário e diz que eles têm condições de fazer o resultado em Florianópolis.
— Uma coisa que não vamos abrir mão é do nosso volume ofensivo, que tem sido uma coisa muito positiva nos nossos jogos. Não podemos relaxar, vamos jogar com um adversário qualificado e assim como vencemos aqui (Joinville) eles podem ir lá (Florianópolis) e conseguir o resultado. Por isso temos que estar focado neste último jogo para a gente garantir o título.