| 25/04/2010 19h13min
Dá para contar nos dedos o número de torcedores que o aplaudem nos jogos do Avaí na Ressacada. Rudnei, volante, o camisa 8 do Leão na vitória sobre o Joinville por 3 a 1, mostrou para os críticos que merece (segundo o próprio jogador) uma chance como titular do time.
— Maria, eu te amo — exclamou Rudnei diante da câmera da RBS TV enquanto festejava o seu gol aos dois minutos do segundo tempo.
>>> Assista aos gols no site da RBS TV SC
Qual será o motivo que faz o técnico Péricles Chamusca escalar sempre Rudnei? No início da final, o volante bobeou e o JEC teve a oportunidade de abrir o marcador. Não conseguiu. Aos 10, aí sim, fazendo jus à sua posição, tirou com segurança uma bola da área após cobrança de falta de Ricardinho.
Discreto em campo, no sentido de não tocar muito na bola, fez uma partida sem muitos adjetivos. Foi, como todo jogador deve ser em finais, decisivo para o seu time. Se tocou pouco na bola, não poupou canelas adversárias. Deu carrinhos no encharcado gramado da Arena. O gol do Joinville saiu após Rudnei cometer falta em Carlinhos Santos, tanto que tomou amarelo. O defensor do Leão parou o jogador do JEC com uma chegada por trás. Na cobrança, feita com perfeição, Ricardinho diminiu para os donos da casa.
O placar de 2 a 1 é um placar complicado, mas o Avaí fez o terceiro e colocou uma mão na taça, já que pode perder por uma diferença de dois gols no próximo domingo que conquista o campeonato.
Davi, Rudnei e Roberto, três jogadores contestados pela torcida, três gols no primeiro jogo da final, e dois deles devem voltar para o banco de reservas na Ressacada. Mas esta é uma equação para o Chamusca resolver durante a semana, já que Sávio, Vandinho, Batista e Marcinho Guerreiro devem voltar ao time.