| 27/04/2010 16h12min
Cimed/Malwee e Montes Claros decidirão o título da Superliga masculina de vôlei 09/10 neste sábado. Antes disso, porém, será conhecido o primeiro medalhista do campeonato. Nesta quarta-feira, Sada Cruzeiro e Pinheiros disputarão o bronze no ginásio Poliesportivo, em Itabira (MG), a partir das 19h30min.
Terceiro colocado na última temporada, o time mineiro tentará repetir o desempenho do ano passado e assegurar o lugar no pódio. Do outro lado, a equipe paulista, estreante na Superliga, buscará a medalha logo em seu primeiro ano de existência.
– O projeto do Pinheiros veio com uma força grande. Desde o início criou-se uma expectativa de final, mas esta Superliga foi muito equilibrada. A possibilidade de brigar pelo terceiro lugar é muito importante para um time novo como este. Vamos enfrentar uma equipe forte, que fez uma campanha muito boa, mas almejamos o lugar no pódio – afirmou o técnico do Pinheiros, Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, que tem Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho entre os seus comandados.
Oposto do Sada Cruzeiro, Wallace quer conquistar o bronze em homenagem à torcida.
– Não conseguimos chegar à final, mas conquistar o bronze será importante para o time. Vai ser um jogo difícil, mas vamos fazer de tudo para buscar a medalha diante da nossa torcida, que sempre nos apoiou – disse Wallace, segundo maior pontuador da Superliga 09/10, com 592 pontos - 509 de ataque, 57 de bloqueio e 26 de saque.
O Sada Cruzeiro lidera o ranking de ataque da competição, com 38,36% de eficiência. Já o Pinheiros tem no bloqueio o seu ponto forte. O time ocupa a segunda colocação nas estatísticas do fundamento, com 21,16% de aproveitamento.
As equipes se enfrentaram outras duas vezes nesta Superliga, com uma vitória para cada lado. No primeiro turno, o Sada Cruzeiro jogou em casa e ganhou por 3 sets a 0. No segundo confronto, em São Paulo, o Pinheiros levou a melhor e venceu por 3 sets a 1.
Nas semifinais, o Sada Cruzeiro foi superado pelo Montes Claros enquanto o Pinheiros perdeu para a Cimed/Malwee.