clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/04/2010 23h05min

Cimed vai com força total para a final da Superliga

Time catarinense está com o elenco 100% em forma

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

A Cimed/Malwee se prepara para a sua quinta final consecutiva na Superliga masculina de vôlei. O jogo decisivo, contra o Bonsucesso/Montes Claros, será no sábado, dia 1º, às 9h30min, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Apesar da chuva que caiu durante a segunda-feira, em Florianópolis, a Cimed treinou forte, sob o olhar atento do técnico Marcos Pacheco. A quadra estava um pouco úmida, mas nada que atrapalhasse o andamento das atividades:

— Nossa preparação continua igual, como todo o ano. A gente trata sempre jogo por jogo, equipe por equipe. Só que agora é um momento diferente — disse.

O time de Pacheco viaja para São Paulo já nesta terça, e vai com força total. Todos os atletas estão 100% fisicamente. Até mesmo o central Lucão, que ficou ausente de alguns jogos da fase classificatória por conta de uma lesão:

— Todo mundo está 100%, completo. O Lucas está plenamente recuperado — ressaltou Pacheco.

Lucão também fez questão de afirmar que está muito bem:

—  Até brinquei que eu voltei a estar bem nesse último jogo contra o Pinheiros. Será bom para a equipe chegar na final comigo perto dos 100% — falou.

O jogador ainda completou que o grupo está preparado para a decisão:

— O grupo está preparado, e já está acostumado com decisões. Temos um grupo vitorioso e estamos prontos para mais essa.

Pacheco recordou que a história de Montes Claros lembra muito o time da Cimed em seu primeiro ano. Ele afirma que os mineiros chegaram à final por méritos próprios e que é preciso ter uma atenção especial com o oposto Lorena, o maior pontuador de uma única edição da Superliga:

— O Lorena, lógico, é um jogador importante, é um jogador que requer um cuidado especial principalmente nas finais dos sets. Mas, se pensarmos só no Lorena, é o primeiro passo para o fracasso. O (central) Acácio vem jogando muito bem. O (levantador) Rodriguinho fez uma Superliga maravilhosa e o Piá (ponteiro) assumiu a titularidade e está jogando muito bem. O time como um todo é preocupante, mas o Lorena, por tudo o que ele representa para o time de Montes Claros, tem que ter uma atenção especial — encerrou.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.