| 22/04/2010 20h38min
Jogando fora de casa na noite desta quinta-feira, dia 22, a Cimed se classificou pela quinta vez seguida para as finais da Superliga masculina de vôlei. Em um jogo recheado de erros e nervosismo, os catarinenses levaram a melhor em cima do Pinheiros e fecharam a partida em 3 sets a 1 (25/23, 23/25, 25/16, 25/20). Agora, o time de Florianópolis, atual campeão, vai atrás do tetracampeonato, no dia 1º de maio, contra o Montes Claros, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
>>> Veja a galeria de fotos jogo
No duelo de gerações, os mais novos foram implacáveis. Nem a experiência de Giba, os bloqueios de Gustavo e Rodrigão, e a força de Léo e Roca foram capazes de parar a Cimed. Os catarinenses se aproveitaram dos erros, falta de concentração, e ansiedade dos adversários e fizeram um jogo técnico, anulando as jogadas do Pinheiros. Mais uma vez, o levantador Bruninho mostrou porque é o titular da Seleção e distribuiu muito bem as bolas, deixando seus atacantes com o bloqueio simples, na maioria das jogadas. Com a perfeita atuação do líbero Mário Jr, o levantador teve o passe na mão e usou e abusou dos seus centrais, Éder e Lucão.
No lado do Pinheiros, Giba fazia a diferença. Ele começou pontuando, vibrando e chamando a responsabilidade, como tinha que ser, e como já era esperado. Mas, o time do craque perdia a paciência muito cedo, deixando de pontuar em contra-ataques decisivos. O Pinheiros errou demais para um time que queria chegar à final. Só no terceiro set, foram 10 pontos cedidos aos catarinenses.
Para a final, mais uma vez disputada em jogo único, difícil apontar um campeão. Pelo histórico e campanha consistente durante toda a competição, a Cimed leva vantagem. O Montes Claros não era favorito, mas mostrou sua força nos momentos decisivos, e eliminou o Cruzeiro que, junto com o time catarinense, liderou boa parte da Superliga. Olhos atentos para o oposto mineiro Lorena que, na última terça, tornou-se o maior pontuador de uma única edição da Superliga, com 684 pontos, segundo as estatísticas da CBV. O Montes Claros eliminou o Sada/Cruzeiro e fechou a série melhor de três em 2 a 0.