| 27/04/2010 11h31min
A força do grupo gremista apareceu no Gre-Nal 380, segundo o técnico Silas. O treinador usou o desempenho no clássico como exemplo para encarar o Fluminense, às 21h30min de quinta-feira, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva na manhã desta terça, o comandante tricolor preferiu não confirmar o retorno de Douglas à equipe. Primeiro ele quer analisar o adversário.
– Ainda não tive tempo para analisar o Fluminense, vou analisar, eles estão sem o Conca. Diria que o que precisa ficar desse confronto daqui para a frente é o padrão de jogo e como o time atuou fora de casa. O mais importante para nós agora é isso, independente de quem vai jogar – declarou.
Hugo teve boa atuação no domingo e está na disputa por posição. Já Ferdinando, com lesão na coxa direita, dará lugar a Adilson. O treinador elogiou a recuperação física de Leandro:
– Fisicamente ele já está bem melhor, assim como o Borges, que também estava desgastado contra o Avaí. Outro jogador que estávamos alternando era o Magrão, e parece que ele já pegou o ritmo de regularidade. O Hugo não sentiu fisicamente, e isso é um aspecto favorável. O Leandro tem a cara do Grêmio – enfatizou.
Silas também comentou a situação do Fluminense, que está de técnico novo. Ele não acredita que Muricy Ramalho fará grandes mudanças na equipe para esse jogo - o esquema com três zagueiros deve ser mantido. Sem Conca, todas as atenções estão voltadas para o atacante Fred.
– Ele está muito bem, já jogou contra a gente e é como Borges e Jonas. Se der um centímetro para o Fred, ele faz o gol. Merece toda a nossa atenção. Mas o Fluminense como um todo merece atenção, toca rápido a bola, está estreando um treinador, vai ser muito difícil. Por outro lado, o Maracanã também dá umas situações de espaço, que com inteligência podem ser aproveitadas – projetou Silas.
O treinador falou antes do treino. Agora, os jogadores trabalham. Siga o que acontece no Olímpico.
CLICESPORTES