| 27/04/2010 12h28min
O treino do Grêmio na manhã desta terça estava marcado para as 10h, mas a atividade no campo suplementar começou por volta das 10h40min. Nesse período, jogadores e comissão técnica estavam reunidos na sala de conferências, onde são realizadas as entrevistas no Olímpico, para uma conversa que ocorre algumas vezes antes dos treinos. Na porta, um segurança cuidava para ninguém da imprensa se aproximar e, de repente, ouvir algo. Logo depois, os atletas foram para o campo.
A orientação de Silas para a partida contra o Fluminense, na quinta, pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, é dar a vida.
– Temos que dar a vida de novo nesse jogo de quinta, e no domingo de novo. Depois já começa o Brasileirão. Na cabeça a gente tem que ser mais forte do que agora – disse o treinador.
Nem todos trabalharam o tempo inteiro no gramado. A maioria dos titulares ficou um período mais longo na academia, ainda se recuperando do desgaste do Gre-Nal. O trabalho no campo, portanto, não definiu time. Como o técnico Silas disse em entrevista coletiva antes do treino, ele tem dúvidas no meio-campo para o jogo de quinta. Douglas está de volta, mas ainda não foi confirmado entre os titulares. O time provável é: Victor; Edilson, Mário, Rodrigo e Neuton; Adilson, Magrão, Douglas e Leandro (Hugo); Borges e Jonas.
Maylson treina em separado
Ainda se recuperando de lesão muscular na coxa, Maylson não voltou aos treinos com o restante do grupo. Ele segue na fisioterapia. Nesta manhã, apareceu no campo para trabalhar com o fisioterapeuta Henrique Valente. O volante, que vem atuando como meia, deve voltar em aproximadamente uma semana. Não há previsão para um retorno dele ao time.
CLICESPORTES