| 27/04/2010 10h30min
Não basta vencer, é preciso conseguir uma boa diferença de gols. É assim que o Banfield pensa a partida desta quarta-feira, às 21h50min, contra o Inter, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Segundo o zagueiro Víctor López, os donos da casa não podem ter cautela demasiada.
— Não tem que respeitar o Inter. O importante é conseguir uma boa vantagem como mandante e tentar não sofrer gols. Estamos em um momento lindo para o clube, que todo jogador quer estar. Conseguindo um bom resultado, na revanche poderemos jogar mais tranquilos. Temos que ser inteligentes — disse o defensor.
Assim como o Inter, o Banfield também dá extrema importância à partida. De acordo com notícia publicada no site oficial, o clube apronta os últimos detalhes para o jogo. No treino de segunda-feira, alguns titulares que estavam fora do time foram testados, e devem estar todos à disposição para pegar o time brasileiro.
Nas laterais, Julio Barraza e Marcelo Bustamante participaram da atividade e mostraram estar recuperados. Se algum dos dois não tiver totais condições, será substituído por Santiago Ladino.
No meio, Roberto Battión volta de suspensão no lugar de Federico Sardella. No ataque, o uruguaio Sebastián Fernández deve recuperar a posição de Cristian García.
A expectativa da torcida é tão grande que o clube abriu mais um horário de venda de ingressos. A previsão é de que o Estádio Florencio Sola esteja lotado. Segundo o goleiro Pato Abbondanzieri, a torcida do Banfield faz mais pressão no local do que o Boca Juniors na Bombonera.