| 26/04/2010 17h46min
O meia Andrezinho revelou, em entrevista coletiva concedida ao final do leve treino físico desta tarde de segunda-feira, o teor da conversa dos jogadores colorados após a derrota para o Gre-Nal. Ele afirma que há um pensamento unânime no elenco: é hora de mudar de foco.
– Dói porque a gente sabe da rivalidade, ainda mais se tratando de uma final. O bom é que o futebol te dá uma oportunidade de reverter logo em seguida. Não há tempo para se lamentar. A gente fica sentido com a derrota, mas nosso pensamento agora é o jogo de quarta-feira – argumenta.
O Inter segue viagem ainda nesta noite de segunda para a Argentina. Na quarta, enfrenta o Banfield na abertura das oitavas de final da Copa Libertadores 2010. Segundo Andrezinho, sem resquícios do Gre-Nal perdido por 2 a 0 no último domingo.
– Temos um grupo de jogadores experientes. A gente sabe da importância deste jogo na Argentina para nossos objetivos. É isso que conversamos entre nós. Não há tempo para ficar se lamentando. O grande jogador assimila, se recupera mais rápido. Não adianta ficar sofrendo. Mesmo que ganhássemos não haveria garantia de vitória também na quarta. O resultado de domingo não influencia contra o Banfield – garante.
Contra os argentinos, Andrezinho resgata a experiência recente do Inter nas partidas da Copa Sul-Americana o conhecimento necessário para enfrentar um time forte fora de casa:
– Libertadores a gente sabe, tem que jogar com inteligência nesta fase de mata-mata, sem deixar de lado o critério do regulamento. Nosso pensamento é fazer uma grande partida, e sair de lá com um resultado positivo. A gente sabe como é jogar na Argentina, a maioria do grupo já teve esta experiência pela Sul-Americana. Fizemos uma grande partida contra o Boca na Bombonera.