| 24/04/2010 08h10min
O Grêmio foi bastante criticado pela postura apresentada em campo contra o Avaí, na última quarta, em Florianópolis. Nem a direção poupou críticas. Os jogadores reconheceram que deixaram a desejar, e o técnico Silas garante que a postura vai ser outra no Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio.
—Vamos entrar mais no campo do adversário, foi um erro que cometemos lá na Ressacada. Não vamos deixar isso acontecer de novo —afirmou.
Apesar da derrota por 3 a 2, o Grêmio passou às quartas de final da Copa do Brasil pelo resultado da primeira partida, que foi de 3 a 1 a seu favor.
Para Silas, o jogo de Florianópolis foi atípico. E o técnico admite que, pela boa vantagem que o Grêmio tinha, a equipe entrou em campo com certa folga.
— Aquele jogo foi atípico. Tínhamos feito um resultado muito bom aqui e, inconscientemente, fomos com um pouco de folga para lá, e isso atrapalhou. No intervalo tivemos uma conversa e disse a eles que o Avaí estava ganhando da gente no coração. A gente estava permitindo isso. Voltamos com a postura adequada e entramos no jogo — comentou.