| 21/04/2010 17h59min
O volante Gavião, do Pelotas, irá testemunhar em defesa do meia Douglas, do Grêmio, no julgamento da tarde desta quinta-feira, no TJD. Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Douglas pode pegar até 180 dias de suspensão. De acordo com o procurador-geral do TJD, Alberto Franco, o jogador chutou a bola contra o auxiliar João Lúcio Júnior após ser expulso na partida contra o Pelotas, dia 8 de abril. O julgamento terá início às 17h30min.
– Seria uma injustiça ele ser condenado. Douglas não agrediu ninguém, apenas esbravejou e chutou a bola. Ele sequer olha para o bandeira – afirma o advogado Cláudio Batista, que atuará na defesa junto com os advogados Camilo Macedo e Rui Costa.
Imagens de vídeo também serão utilizadas pelo jurídico do Grêmio. A própria procuradoria admitiu que as imagens não mostram claramente que Douglas tenha chutado a bola na direção do auxiliar.
Gavião diz ter presenciado o lance a uma distância de 20 metros, o que impediu de ter ouvido qualquer ofensa de Douglas. Seu testemunho também irá se basear no acompanhamento da trajetória do meia gremista.
– Conheço Douglas desde o início de sua carreira, quando ele jogava no Criciúma. É um jogador tranquilo, que nunca teve problema em campo. Certamente não iria querer agredir ninguém – disse o volante.
Douglas cumprirá suspensão automática no primeiro Gre-Nal decisivo do Gauchão, domingo, no Beira-Rio.