| 19/04/2010 23h32min
Ainda com futuro incerto no Botafogo, o nome de Joel Santana começa a ganhar força em especulações ligadas aos rivais do Glorioso. Com a demissão de Cuca na tarde desta segunda-feira, o Fluminense está na busca por um novo treinador e apesar de Muricy Ramalho ser o técnico preferido do patrocinador do Fluminense, Joel segue na mira do Tricolor. Também em momento complicado, Andrade balança no Flamengo e mais uma vez, Joel é lembrado pela torcida para ser o "salvador da pátria". Apesar dos boatos, o atual comandante alvinegro garantiu que está com o pensamento no Bota.
– Tenho contrato com o Botafogo até o último dia do próximo mês. Firmei um compromisso e vou respeitar. Na semana que vem irei me reunir com a diretoria do Alvinegro, conversar e decidir o que fazer. Até agora não fui procurado por nenhum outro clube – disse no programa "Bem, Amigos!".
Sobre a cláusula existente no contrato com o Glorioso, que permite a saída do técnico no dia 31 de maio, muito antes do fim do contrato, que expira em 30 de dezembro, Joel explicou que ela existe para garantir o equilíbrio entre o desejo profissional e o clube.
– Na época, não sabia se daria certo minha ida para o Bota. Mas fiz uma boa escolha e estou me sentindo muito bem – afirmou.
Por fim, o treinador cravou o número de título cariocas conquistados por ele.
– A verdade é que são oito títulos. Está no livros. Já dividi alguns títulos na carreira e ontem foi mais um. Assumi apenas na quinta rodada da Taça Rio. Essa conquista divido com o Estevam Soares – concluiu.
A polêmica sobre o número de conquistas de Joel Santana está relacionada ao Campeonato Carioca de 1987. Na ocasião, ele comandou o Vasco em 26 das 31 partidas da campanha do título estadual, mas partiu para o mundo árabe e deixou o comando nas mãos de Sebastião Lazaroni.
LANCEPRESS!