| 19/04/2010 21h07min
Vencedor e eterno. De tanto pedir por um espaço na Calçada da Fama do Maracanã, o técnico Joel Santana será atendido depois de conquistar seu oitavo título do Campeonato Carioca com a vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo.
Auto-intitulado “Rei do Rio” ao chegar no Botafogo ainda durante a Taça Guanabara, o treinador conseguiu muito mais do que apenas uma vaga para ele. A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer criará um espaço para os técnicos que fizeram história no Maracanã. Joel, naturalmente, será o primeiro.
A cerimônia de abertura do espaço deverá ocorrer no dia 16 de junho, quando o estádio completará 60 anos de existência. A Calçada da Fama foi inaugurada no cinquentenário do estádio para os jogadores. Agora, 10 anos depois, chegou a vez dos técnicos serem eternizados.
— O pedido do Joel Santana é algo que estamos pensando há algum tempo para o Maracanã. Ele é um técnico gabaritado e reconhecido, inclusive, internacionalmente. É um treinador que construiu uma grande história no estádio e merece integrar a nova Calçada da Fama — disse a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins.
LANCEPRESS