| 19/04/2010 15h49min
Quando o uruguaio Jorge Fossati deu início aos trabalhos de pré-temporada do Inter na Serra, foi visível a diferença dos métodos do treinador colorado em relação aos colegas brasileiros. Um exemplo é a preparação física, agora a cargo de Alejandro Valenzuela, defensor da ideia de que um trabalho tático também serve para condicionamento.
Porém, os jogadores já estão adaptados ao estilo do ex-goleiro uruguaio e de sua comissão técnica. A garantia foi dada pelo lateral-esquerdo Kleber em entrevista ao programa Arena Sportv, na tarde desta segunda.
– O trabalho que vem sendo feito por ele e pela comissão técnica conosco não tem nenhum problema. Estamos totalmente adaptados ao estilo dele – disse o lateral, que comentou a má relação entre o treinador e a torcida: – É que a equipe deu uma caída logo depois da eliminação do primeiro turno. Ele assumiu a sua responsabilidade, e nós (jogadores) assumimos a nossa.
Depois de poupar os argentinos Guiñazu e D'Alessandro, Fossati pode sacar outros titulares para o primeiro Gre-Nal decisivo do Gauchão, neste domingo no Beira-Rio. Kleber confia que, independente de quem ficar de fora do clássico, Fossati colocará uma equipe forte em campo. Ele lembra que o time que saiu jogando neste domingo, na vitória por 3 a 2 sobre o Pelotas, tinha jogadores de alto nível.
– Qual dos que entraram em campo não poderia ser titular em outras equipes? – indaga.
CLICESPORTES