| 19/04/2010 10h11min
Depois de oito horas internado, o zagueiro Índio deixou o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, por volta das 10h desta segunda-feira. O jogador do Inter foi liberado após passar por cirurgia de reconstrução de uma artéria do braço. Ele não deu declarações à imprensa. Falará apenas à tarde, no Beira-Rio.
Acompanhado da mulher, Lilian, do seu assessor de imprensa e do companheiro Fabiano Eller, ele saiu vestindo chinelo, bermuda e camiseta. Tinha um curativo no antebraço direito. Caminhou normalmente até um estacionamento na rua lateral. Sorrindo, dizia apenas "está tudo bem".
— Dá licença que ele está muito cansado, não vai falar agora — pediu Lilian aos repórteres.
Assediado por fotógrafos e cinegrafistas, Índio ainda parou para cumprimentar um torcedor. Ao entrar no estacionamento, ouviu xingamentos de um outro torcedor.
Índio havia chegado ao hospital pouco antes das 2h desta segunda, sangrando muito. De acordo com a mulher dele, se cortou em casa, com um copo. O amigo que estaria na casa dele o teria levado ao hospital. Porém, integrantes da equipe que atendeu o jogador revelaram que ele chegou ao local acompanhado de várias mulheres e homens.
Curiosamente, o Hospital Cristo Redentor é referência no atendimento a índios. Por isto, neste 19 de abril, um evento comemorativo ao Dia do Índio levou dezenas de crianças indígenas ao estabelecimento. Elas participariam de diversas palestras durante o dia. Enquanto isso, o Índio mais famoso deixava o local após passar a noite internado.