| 18/04/2010 20h13min
Depois da vitória de 3 a 2 sobre o Pelotas, que garantiu o título da Taça Fabio Koff ao Inter, o atacante Walter elogiou a postura mostrada pela equipe colorada no segundo tempo do confronto deste domingo, no Beira-Rio. Apesar de não ter garantido nada, a conquista é muito importante para o jogador, que chegou a treinar em separado após ter abandonado o clube, insatisfeito com a falta de oportunidades com o técnico Jorge Fossati.
De vida nova e com tudo resolvido, Walter também comentou na entrevista coletiva a excelente fase vivida por Neymar e Paulo Henrique Ganso, que foi seu colega na seleção brasileira sub-20. O atleta colorado lembra que o bom futebol mostrado pelos meninos da Vila só apareceu depois que o treinador Dorival Junior depositou confiança nos jovens:
– Eles estão jogando o melhor futebol do Brasil. Não é só "nego véio" que pode jogar, tem que dar chance para os garotos. Muita gente fala que é preciso ter experiência, mas a confiança do treinador com os jovens altera isto. Se colocar eles confiantes em campo, tudo dá certo – afirma Walter.
Depois de comemorar o título da Taça Fabio Koff, Walter já está com a cabeça voltada para a partida pela Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, 19h30min, no Estádio Beira-Rio. Um empate basta ao Deportivo Quito para ficar com a primeira colocação no grupo e o time equatoriano certamente virá muito retrancado para Porto Alegre:
– Nosso time tem cabeça. Jogadores que já ganharam tudo. Temos que ter paciência para passar pela retranca do Deportivo Quito e tudo dará certo – disse Walter.
CLICESPORTES
Inter conquistou a Taça Fabio Koff e vai fazer a final do Gauchão contra o Grêmio
Foto:
Valdir Friolin