| 13/04/2010 23h08min
Foram necessários menos de 10 minutos para que o Inter definisse o retorno de Manga ao Beira-Rio, 33 anos após a sua saída. Fernando Carvalho e Manga conversaram rapidamente no lobby do Hotel Hilton, a casa do Inter em Guayaquil, e acertaram a volta do ídolo. Manga deverá desembarcar em Porto Alegre em, no máximo, duas semanas. Precisa vender um apartamento na cidade equatoriana antes de apresentar-se ao clube. Manga será funcionário do Inter e, além de servir como relações públicas para chamar novos sócios, também será consultor de preparador dos goleiros da base, dos 12 aos 15 anos.
— Estou muito feliz com este convite, emocionado até — disse Manga, 72 anos, abraçado à mulher, Cecilia.
— Uma contratação como esta demonstra a grandeza do clube. O Inter resgata a sua história ao levar o Manga de volta a Porto Alegre — afirmou o vice-presidente de comunicação social do Inter, Gelson Pires, mentor da ideia de repatriar o ex-goleiro.
O goleiro bicampeão brasileiro em 75 e 76 ganhou ingressos da direção colorada para assistir a Emelec e Inter. Como trabalhou no clube equatoriano, pediu para acompanhar o jogo das cadeiras, a fim de evitar constrangimentos com a torcida equatoriana.
— Sou mais colorado do que nunca. Estou com saudades do Falcão, do Claudiomiro e do Carpegiani, quero rever a turma — comentou Manga.