| 12/04/2010 23h07min
Após seis horas de um voo tranquilo, o Inter desembarcou às 22h em Guayaquil, onde nesta quarta-feira enfrentará o já eliminado Emelec, pela penúltima rodada do Grupo 5 da Libertadores. Logo na chegada, dezenas de repórteres locais cercaram o técnico Jorge Fossati e os argentinos D'Alessandro e Abbondanzieri. São ídolos no Equador, mesmo que meia e goleiro jamais tenham trabalhado por aqui.
Ainda que tenha viajado com a delegação, no voo fretado da Transportes Aéreos Militares Equatorianos (Tame), Índio poderá desfalcar a equipe. O zagueiro está com o joelho direito inchado, devido a uma contusão no treino desta manhã, ainda em Porto Alegre. Caso não atue, Sorondo e Bolívar formarão a dupla de zaga. O fisioterapeuta Mauren Mansur veio com a delegação, a fim de tratar Índio e cuidar dos demais jogadores. Amanhã à noite, o Inter treinará no George Capwell, a casa do
Emelec.
—
Quero muito ganhar este jogo, precisamos nos classificar logo às oitavas de final — comentou o vice de futebol Fernando Carvalho.