| 12/04/2010 16h39min
A delegação do Inter embarcou na tarde desta segunda para o Equador, onde a equipe enfrentará o Emelec a partir das 19h30min (horário de Brasília) desta quarta em Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pela manhã, o técnico Jorge Fossati comandou o último treino em Porto Alegre antes da partida. À tarde, jogadores, comissão técnica e dirigentes chegaram ao Aeroporto Salgado Filho para a viagem.
O Inter embarcou em um voo fretado, sem escalas, que deve ter duração de 5h30min. Nesta terça, os jogadores farão um treino de reconhecimento do Estádio George Capwell no horário do jogo, marcado para as 17h30min no Equador.
A ausência entre os dirigentes no Salgado Filho foi o presidente Vitorio Piffero. O dirigente está em São Paulo, onde promoveu a candidatura de Fábio Koff, reeleito para a presidência do Clube dos 13, mandato que ocupa desde 1995.
O técnico Jorge Fossati convocou todos os jogadores inscritos na Copa Libertadores em condições de jogo. Ficaram em Porto Alegre apenas o lateral-direito Bruno Silva, recuperando-se de uma luxação no ombro direito; e o volante Wilson Mathias, com problema no músculo posterior da coxa direita. No treino desta manhã, o uruguaio orientou a equipe no esquema 4-4-2, com a formação de losango no meio-campo. O argentino D'Alessandro foi o armador, chamado pelo técnico de "enlace".
Quem viajou:
Goleiros: Pato Abbondanzieri, Lauro e Muriel.
Laterais: Nei e Kleber.
Zagueiros: Bolívar, Índio, Fabiano Eller, Sorondo e Juan.
Volantes: Guiñazu, Sandro e Glaydson.
Meias: D'Alessandro, Giuliano e Andrezinho.
Atacantes: Alecsandro, Walter, Taison, Edu, Leandro Damião e Kléber Pereira.