| 10/04/2010 19h10min
Se os meninos da Vila estão fazendo escola em Santos, no Figueirense tem muita gente que aprendeu a lição e aliou o futebol de qualidade à alegria . É com essa combinação que o Alvinegro pretende superar o Joinville, neste domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, e garantir vaga na final do returno do Estadual.
>>> Acompanhe a partida pelo Min a Min a partir das 16h
Os meninos do Estreito, como foram apelidados pela torcida, entraram no time e assumiram a responsabilidade. A mesma de jogadores experientes como Wilson, Bilu e Jeovânio, que fazem o balanço no meio dessa juventude que inclui nomes importantes como Lucas, Roberto Firmino e Willian.
Juninho fez 20 anos em janeiro. Está no clube há quase dois anos, quando chegou emprestado do Pão de Açúcar (SP) para o time júnior. Subiu à equipe principal com Roberto
Fernandes, ano passado, e depois retornou para a base.
— Fico feliz que
tenham acreditado em mim. É um bom começo, mas ainda não estou garantido no mundo da bola. Espero agradar ainda mais a torcida alvinegra — afirma.
Outro jogador que vem se destacando é o atacante Willian. Com 23 anos, o jogador é o principal artilheiro do estadual. Já anotou 13 tentos. O jogador chegou ao Figueirense no começo do ano, vindo do Vila Nova (GO) e, de reserva passou a ser o principal atacante do time marcando gols importantes e decisivos como os três que fez contra o Avaí nos dois clássicos do Campeonato.
Humilde, o jovem artilheiro diz que troca a artilharia do Campeonato por títulos.
— Não penso na artilharia e sim em fazer gols para ajudar a minha equipe. O meu objetivo e de todo o grupo é conquistar títulos — Falou.
No Joinville, o técnico Mauro Ovelha só pensa em uma alternativa para jogar a segunda partida da final do Catarinense na Arena: conquistar também o segundo turno. Por isso, não vê motivos para poupar
jogadores na partida contra o Figueirense.
—
Poupar jogadores para quê? Prefiro trazer a final para nossa casa vencendo o returno. Não há motivo para poupar ninguém — disse Ovelha.
Se Figueirense, Brusque ou o Joinville vencerem essa fase do Estadual, a final será na Arena. Por ter a melhor campanha durante todo o Estadual o Avaí leva para a Ressacada a segunda partida da decisão caso vença o Returno.
O treinador escalou o time com o que tem de melhor nas mãos — apenas Chris fez um trabalho leve por estar com dores nas costas, mas não é problema para o jogo.
Ele comemorou a possibilidade de montar o time com apenas uma alteração em relação àquele que venceu a Chapecoense na última rodada do returno. De diferente, apenas a volta do volante Paulinho Dias no lugar de Ângelo.
— Felizmente, não temos problemas com cartões e poucos vamos mexer no time — disse.
O único jogador que está fora por problemas físicos é o meia Miro Bahia. Ele não jogou contra a
Chapecoense porque estava suspenso.
Ficha
técnica
Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, João Paulo (Jeovânio); Ygor, Juninho, Bilu, Roberto Firmino; Willian e
Júnior Negão
Técnico: Márcio Goiano
Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Renato Santos, Samuel, Eduardo; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho, Emerson; Chris e Lima
Técnico: Mauro Ovelha
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Carlos Berkembrock e Rosnei Hoffmann Scherer
Horário: 16h
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
No ar: A
CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.