| 08/04/2010 01h25min
O Figueirense não tomou conhecimento do Criciúma e fez 5 a 0 na noite de quarta, no Scarpelli. O atacante Willian marcou duas vezes e assumiu a artilharia do Catarinense com 13 gols. Com este resultado, o Alvinegro se classificou em segundo lugar para as semifinais da competição, atrás do Avaí. Em entrevista coletiva após a partida, Willian falou que não existe segredo para marcar tantos gols, só a humildade:
— Acho que é a humildade. Isso já vem de família. Eu fico contente pelo carinho dos torcedores, pelas crianças que ficam pedindo autógrafos, isso é legal, fruto de trabalho, e eu espero dar muitas alegrias ainda para o nosso torcedor — disse Willian.
O atacante falou sobre a marcação individual dos adversários durante os jogos:
— Acho que ter a marcação individual é normal, mas a gente tem que ser inteligente e saber sair do adversário, não se irritar, não cair na provocação deles. Fico contente pelo momento e o time está de
parabéns.
Sobre o próximo jogo contra o JEC, no
domingo, dia 11, às 16h, no Scarpelli, Willian disse que o Figueirense tem que impor o seu ritmo:
— Temos que ter espírito de luta, respeitar os adversários, independente de quem seja, impor nosso ritmo de jogo e, com essa mesma determinação e concentração, que a gente possa vencer e passar a final — encerrou.