| 09/04/2010 21h14min
Mesmo tentando descontrair na festa de aniversário de 101 do Inter, nesta noite de sexta-feira, Fábio Koff não conseguiu fugir de um assunto importante para o futebol brasileiro: a eleição do Clube dos 13, entidade que preside, marcada para a próxima segunda-feira.
Candidato à reeleição, Fábio Koff fez duras críticas à chapa rival - capitaneada pelo candidato Kléber Leite, ex-presidente do Flamengo – que recebe apoio da CBF. Para Koff, essa união pode prejudicar os clubes brasileiros.
– O Clube dos 13 defende direitos muitas vezes contrários aos da CBF. Há muitos interesses em jogo para se colocar duas entidades de um lado só. Hoje nós temos um balcão, o Clube dos 13 de um lado, a CBF de outro. Se os dois estiverem do mesmo lado, acaba o balcão – justifica.
No dia da eleição - que tem voto aberto dos presidentes dos clubes filiados - Koff diz confiar no "olho no olho", e lança uma suspeita no debate:
– Tenho denúncias a fazer, que vão ao ar no momento certo.
Koff também disse que não pretendia ser candidato à reeleição. Ele preparava Fernando Carvalho, vice-presidente de Futebol do Inter, para sucedê-lo no pleito inicialmente marcado para novembro. Mas houve a antecipação da eleição para abril, e ele precisou voltar à disputa.
– Se fosse em novembro eu não seria candidato, mas o desafio veio. Temos grandes projetos, que não podem ser interrompidos – conclui.
CLICESPORTES