| 07/04/2010 19h12min
Por causa do temporal que assolou o Rio de Janeiro nesta semana, o Clube dos 13 lançou nesta quarta-feira a campanha Futebol Pelo Rio. A intenção é arrecadar donativos para as vítimas da chuva. A entidade já entrou em contato com autoridades do Governo Federal, do Estado do Rio e da Prefeitura:
— A nossa intenção é ajudar a todos os que sofrem com esta situação e minimizar os impactos desta tragédia. Pelo poder de mobilização que o futebol possui, queremos dar nossa contribuição — afirmou Fábio Koff, presidente do C13.
O Clube dos 13 pede aos torcedores brasileiros que levem aos estádios alimentos não perecíveis, água potável, colchonetes, cobertores e roupas. Todo material arrecadado nos jogos dos filiados nos campeonatos estaduais será entregue à Defesa Civil das respectivas cidades e enviado posteriormente aos necessitados.
Fábio Koff conversou pelo telefone com os presidentes de Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Grêmio,
Internacional, Palmeiras, São Paulo, Santos e
Sport, que já concordaram em participar da ação. Os demais filiados receberam ofício e manifestaram apoio.
A campanha terá início nesta quinta-feira, com os jogos Grêmio e Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho, e Flamengo e Universidad de Chile, pela Libertadores, no Maracanã, que será a primeira a receber mantimentos na cidade do Rio.