| 05/04/2010 19h21min
O atual presidente do Clube dos 13, Fabio Koff, sugeriu que a eleição para a presidência da entidade seja realizada com voto fechado. A proposta foi feita pois alguns clubes se sentiriam constrangidos em se manifestar publicamente contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e depois ter algum tipo de represália por parte dos homens que comandam o futebol brasileiro e que apoiam a candidatura de Kléber Leite.
A eleição está marcada para o próximo dia 12 de abril. Vinte clubes terão direito a voto. Quem apoia a chapa de Kléber Leite e Andrés Sanchez acredita que, com uma nova representatividade, seria mais fácil de negociar os valores das parcelas que os clubes têm direito da televisão. Quem defende as candidaturas de Fabio Koff e Juvenal Juvêncio acha que é melhor não alterar o que está dando certo.
O contrato com a Rede Globo para o televisionamento dos jogos do Brasileirão se encerra neste ano.
A dupla Gre-Nal está com Fabio Koff. Os presidentes Duda Kroeff e Vitorio Piffero explicam os motivos da preferência pela manutenção da atual gestão:
– O Grêmio apoia a candidatura do Fabio Koff, pois acha que ele tem feito um excelente trabalho à frente do Clube dos 13. Não levamos em conta o fato dele ter sido nosso super presidente, mas ele faz um bom trabalho e não deve mudar. Não vejo nenhuma vantagem em mudar a presidência do Clube dos 13 – disse Duda Kroeff.
– O Inter faz parte da chapa. Fazemos parte da gestão. Todos os dados são divulgados com total transparência. Também pela evolução dos valores dos contratos com a televisão. Isto acaba gerando muito lucro aos clubes. Em relação ao tempo em que estes valores eram administrados pela CBF, existe uma diferença brutal – explica Vitorio Piffero.
Apesar de Kléber Leite ter sido presidente do Flamengo, Patrícia Amorin, atual mandatária do clube carioca, ainda não abriu seu voto.
CLICESPORTES
Fabio Koff, sugeriu que a eleição para a presidência da entidade seja realizada com voto fechado
Foto:
Adriana Franciosi
/
clicRBS