| 09/04/2010 11h24min
O Chicago Bulls conquistou uma vitória importante na noite desta quarta diante do time de melhor campanha da NBA, o Cleveland Cavaliers, por 109 a 108. O resultado torna mais acirrada a disputa com o Toronto Raptors pela última vaga nos play-offs. A franquia de Illinois contou com a ajuda do brasileiro Anderson Varejão, que errou dois arremessos nos minutos finais.
Agora, Bulls e Raptors têm campanhas idênticas na Conferência Leste: 38 vitórias e 40 derrotas. Os canadenses ocupam a oitava colocação pelos critérios de desempate. Os dois times se enfrentam neste domingo no Canadá, na partida que definirá quem é o oitavo colocado do Leste.
O Bulls se valeu da ausência de LeBron James, poupado com dores musculares, além dos erros de Varejão no fim. O brasileiro anotou sete pontos e pegou três rebotes, todos defensivos, em 33min31s. O cestinha da partida foi o armador Mo Williams, do Cavs, com 35 pontos, mas o time de Chicago contou com o trio Derrick Rose (24 pontos), Kirk Hinrich (23) e Luol Deng (22).
Faltando apenas cinco segundos para o final da partida, Varejão recebeu a bola após rebote de Anthony Parker e tentou o arremesso, que não chegou ao aro, e no rebote mais uma vez foi para os Cavs, com Jamairo Moon. Ele fez o arremesso e levou um toco de Joakim Noah. Novamente a bola parou nas mãos da equipe visitante, com Parker, que insistiu na jogada com Varejão. Faltando apenas um segundo para o fim, o francês tentou mais uma vez, e teve outro erro do brasileiro, que perdeu a última chance do seu time.
Outras duas partidas na noite de quinta, completaram a rodada. O Sacramento Kings, venceu o Los Angeles Clippers por 116 a 94. Denver Nuggets, time do brasileiro Nenê, derrotou o Los Angeles Lakers no Colorado por 98 a 96. A equipe californiana é a atual campeã da NBA, mas não contou com Kobe Bryant na partida.
CLICESPORTES E LANCEPRESS