| 08/04/2010 11h10min
Além de ter sido um dos maiores jogadores da história, Michael Jordan provou ter estrela. No ano em que o astro adquiriu o Charlotte Bobcats, a franquia se classificou para os play-offs da NBA pela primeira vez em sua história. A vaga veio na noite desta quarta, com a vitória fora de casa por 104 a 103 sobre o New Orleans Hornets.
Apesar da derrota, o Hornets – que por muitos anos teve sede em Charlotte – teve o cestinha da partida: o armador Marcus Thornton, com 36 pontos. Pelo lado do Bobcats, o ala-armador Stephen Jackson foi o destaque, com 29 pontos. O pivô Tyson Chandler também apareceu bem, cravando um duplo-duplo: 19 pontos e 10 rebotes.
Com o resultado, o Bobcats fica com a sétima vaga da Conferência Leste, com 42 vitórias e 36 derrotas. Com os oito classificados do Oeste definidos, resta apenas uma vaga para a fase quente da NBA. Brigam por ela o oitavo colocado Toronto Raptors e o Chicago Bulls. O time canadense tem um jogo – e uma vitória – a mais: 38-40 contra 37-40.
A franquia canadense perdeu a chance de disparar ao levar 115 a 104 em casa do Boston Celtics, ainda sem Chris Bosh, que sofreu fraturas no maxilar e no nariz durante a derrota de terça para o Cleveland Cavaliers. A equipe canadense ainda perdeu o ala Hidayet Turkoglu, que sofreu uma contusão nasal após se chocar com Tony Allen.
Brasileiros vencem
Os três brasileiros da liga já estão garantidos no mata-mata. Dois deles entraram em quadra nesta quarta e saíram vitoriosos. Nenê foi destaque no triunfo fora de casa sobre o Oklahoma City Thunder com 13 rebotes, sendo nove deles defensivos, além de ter marcado sete pontos. Já Leandrinho, que ainda ganha ritmo após realizar uma cirurgia no pulso, fez dois pontos nos cinco minutos em que participou dos 112 a 101 aplicados pelo Phoenix Suns sobre o San Antonio Spurs.
CLICESPORTES
Stephen Jackson (1), do Bobcats, vai para a cesta marcado por James Posey (41)
Foto:
Gerald Herbert, AP