| 09/04/2010 09h53min
Ser considerado o melhor jogador norte-americano do quinto ano do Ensino Fundamental não é tudo para Jaylin Fleming, de 10 anos. O garoto, que mostra muita habilidade no domínio de bola e boa pontaria nos arremessos, vem chamando a atenção do mundo inteiro e já ganha elogios de atletas e treinadores da NBA.
– Nunca vi um garoto como este – espanta-se o preparador físico do New York Knicks, Roger Hinds, ao jornal norte-americano Chicago Tribune.
– Ele é melhor que eu – diz o armador Derrick Rose, principal jogador do Chicago Bulls, que treinou o garoto em seu acampamento.
Quem considera estes elogios um exagero muda de ideia ao ver os vídeos disponíveis no YouTube com imagens de Fleming jogando. O menino realiza com rapidez um treino quicando duas bolas ao mesmo. Ao jogar com os garotos de sua idade, passa pelos adversários com facilidade e demonstra facilidade ao arremessar a bola ao aro que, com sua idade e seus 1,55m de altura, ainda está tão longe.
O bom desempenho do garoto vem chamando a atenção de escolas e até universidades, que o convidam para disputar jogos e participar de acampamentos de treino. Além de trabalhar com Derrick Rose, ele ainda praticou com o New York Knicks.
"Esta atividade geralmente não começa antes do nível de sexta série, quando os olheiros começam a ranquear os jogadores. A quinta série está fora do radar. Então para um garoto que ainda está na escola primária, este tipo de atenção é extraordinário", observa o Tribune.
CLICESPORTES