| 08/04/2010 09h32min
Se Zé Carlos não deixar passar nenhuma bola o Avaí sairá campeão do Estadual. Como terminou em primeiro lugar na classificação geral, o Leão joga por resultados iguais daqui até a final do Catarinense. Ou seja, se o time empatar todos os jogos em 0 a 0 , a taça fica na Ressacada. Porém, o seu começo no Avaí não foi fácil.
— No começo foi muito complicado, pois eu vinha de uma equipe rival (Zé Carlos despontou no Criciúma) e os torcedores não aceitavam muito bem. Me entristecia muito quando eu ia para o aquecimento e me chamavam de cachaceiro.
Logo que chegou ao Avaí, Zé Carlos, tratou logo de esclarecer a provocação que fez ao time do Leão quando defendia o Criciúma. Na época, Zé Carlos havia dito que o Avaí não teria o mesmo reconhecimento nacional que o Tigre. Porém, depois que chegou, o goleiro deixou tudo esclarecido. Disse que na época, apenas estava defendendo as cores do Tigre.
Sobre a sua vida noturna, ele diz que é profissional e somente sai
para se divertir em momentos
adequados.
Porém, tudo isso agora é passado. Zé Carlos foi ganhando a confiança dos torcedores, especialmente depois de ter se firmado com boas atuações. Ele espera poder retribuir aos torcedores e ao clube por essa oportunidade.
Duelo contra o Brusque
O confronto contra o Brusque, quarto colocado nesse Returno, não será fácil, diz o goleiro. O goleiro falou que é uma equipe que contratou jogadores e que ressurgiu com força nessa reta final. Além disso, Zé Carlos diz que é preciso treinar mais a formação com quatro jogadores no meio-campo para o time não ficar tão vulnerável.