| 07/04/2010 23h40min
Na última rodada o time conseguiu escapar do rebaixamento, já na rodada seguinte, a última do Returno, o Brusque venceu o Imbituba por 3 a 0 e conquistou uma vaga na semifinal do Segundo Turno do Catarinense 2010. A torcida no estádio Augusto Bauer, depois de passar sufoco durante a competição, está eufórica com a recuperação do time.
>>> Veja as fotos do jogo
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Lourival, o subistituto do novo ídolo Pantico, abriu o placar para o Brusque. Aos 30, Têti marcou o segundo dos donos da casa. Já na segunda etapa, aos sete minutos, Diogo Oliveira decretou a vitória e a classificação do Bruscão para a próxima fase.
O
jogo
Com a segurança transmitida por João Ricardo debaixo dos três paus, o Brusque teve poucas
dificuldades para vencer o Imbituba com a bola rolando. Apoiado pelos mais de 4 mil torcedores, o Bruscão partiu para cima do caçula da elite barriga-verde e matou o jogo na primeira etapa.
Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, os donos da casa abriram o placar aos 26 em bela jogada individual de Valdo. O atacante revelado nas categorias de base driblou três adversários dentro da área e tocou para trás. Lourival, o Rambo, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes adversárias e abrir o placar. Quatro minutos mais tarde, Têti ampliou. O experiente meia recebeu belo passe de Lourival dentro da área e ainda teve tempo de driblar o goleiro antes de tocar para o gol.
Segunda etapa
A consolidação da vitória veio na etapa complementar. Aos 7, em rápida descida do Brusque para o ataque, Diogo Oliveira aproveitou uma sobra de bola dentro da área e encheu o pé direito para estufar as redes do goleirão
Adilson.
A festa tomou conta das arquibancadas, com
direito a ola e pedidos pela entrada do atacante Viola, que começou a partida no banco de reservas. E ele veio. Aos 23 da etapa complementar, o atacante tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira entrou no lugar de Lourival, que deixou o gramado sob os aplausos da torcida. Não era mais a despedida do veterano...
... já que sábado, às 16h, o Bruscão, embalado e confiando na ótima fase do talismã João Ricardo, vai à Capital enfrentar o Avaí em jogo único das semifinais.
Ficha técnica
BRUSQUE (3)
João Ricardo; Rogério Souza, Rogélio, Cris e Tom; Carlos Alberto, Pereira (Guto), Têti e Diogo Oliveira (João Neto); Valdo e Lourival (Viola).
Técnico: Hélio Vieira
IMBITUBA (0)
Adilson; Diego Pitbull, Téio, Vitor Hugo e Luan (Maurício); Elton (Edson Galvão), Liniker, Alex Albert
e Cleberson (Matheus Ortigoza); Felipe Oliveira e Edson Bugrão.
Técnico: Joceli dos Santos
Gols: Lourival aos 26 minutos e Têti aos 30 minutos do primeiro tempo. Diogo Oliveira aos 7 minutos do segundo tempo
Cartão Vermelho: Vitor Hugo (IMB)
Cartões Amarelos: Cris, Tom e Têti (BRU); Edson Bugrão, Liniker e Luan (IMB)
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Marco Antonio Martins e Luís Alberto Kallenberger
Local: Augusto Bauer, em Brusque