| 07/04/2010 03h31min
A partir de hoje, às 21h50min, quando o Inter enfrentará o Novo Hamburgo no Estádio do Vale decidindo vaga às semifinais da Taça Fábio Koff, a equipe de Jorge Fossati poderá disputar até nove decisões em 29 dias.
Um jogo de tudo ou nada a cada três dias. Caso seja eliminado, porém, terá no máximo três jogos no restante do mês, todos pela Libertadores. Empate esta noite nos 90 minutos levará a decisão para os pênaltis.
Caso o Inter obtenha uma sequência de invencibilidade nas próximas semanas, poderá passar por abril e chegar ao fim de maio, decidindo o Campeonato Gaúcho, jogando mata-matas na Libertadores e já disputando clássicos pelo Brasileirão, com 14 partidas difíceis em 47 dias. Haja fôlego e grupo. Chance para os 31 jogadores do grupo profissional mais os reforços que virão e a garotada do B aparecer.
Acostumado a lidar com situações de pressão, Fossati deverá apostar mais em recreativos do que nos treinos coletivos a partir de agora. A
ideia é tirar a tensão do grupo e evitar
perder jogadores por lesão – Bruno Silva ainda recupera-se de uma luxação no ombro direito. Os laterais Nei e Kleber foram poupados do treino de ontem.
– Se seguirmos vencendo no Gauchão, nas próximas semanas só teremos decisões. Precisarei contar com os diagnósticos médicos para não perder nenhum jogador por fadiga – comentou Fossati, que ontem completou 90 dias de Inter.
De olho no desgaste provocado pelo possível excesso de jogos em sequência, Fossati exige que a equipe corra menos e pense mais.
– Dinâmica de jogo é fundamental. É preciso jogar rápido, mas sem pressa – advertiu o técnico.
Na Taça Fernando Carvalho, o Inter venceu o Novo Hamburgo fora e foi eliminado pelo time de Gilmar Iser no Beira-Rio.
Se entrar em fase de invencibilidade, time do uruguaio Fossati pode decidir o Campeonato Gaúcho
Foto:
Diego Vara