| 06/04/2010 18h57min
O Inter comemorou o aniversário de 41 anos do Estádio Beira-Rio em grande estilo nesta terça-feira. O clube abriu as portas para 1,2 mil convidados e inaugurou o novo museu dos 101 anos de história.
Para o evento, foi montado um lounge, em um ambiente aberto, com sete televisões de LCD e música eletrônica. Também foi exposto um caminhão de bombeiros fabricado em 1909 que foi restaurado pelo Inter.
O museu fica localizado ao lado da loja do Inter Sports, no Estádio Beira-Rio, e no andar superior. O curador do museu, Nico Rocha, responsável pelo projeto, falou sobre as atrações do local:
– O museu tem uma série de atrações interativas. É uma história que evolui e está em investigação, já que há muitos mitos em volta da história – disse Rocha.
De acordo com o presidente Vitorio Piffero, o museu teve um orçamento de R$ 4 milhões. O local conta com banco de dados de todos os jogadores que passaram pelo clube, itens usados por atletas históricos, sala de troféus, narrações e vídeos de gols, espaço do torcedor, entre outras atrações.
O museu estará aberto a visitação ao público na sexta-feira. A entrada será franca para sócios.
CLICESPORTES