| 06/04/2010 23h09min
O passado e o presente do Inter projetados em um único espaço do Beira-Rio. É com essa ideia que o Inter inaugurou o novo museu, nesta terça-feira – dia do aniversário de 41 anos do estádio. Orçado em R$ 4 milhões, o espaço estará aberto ao público a partir da manhã de sexta-feira.
– O museu vai continuar interagindo com o público e vai encantar os torcedores. Toda história do clube estará presente aqui. Aqui, os colorados poderão acessar curiosidades do Inter, assim como dados de todos os jogadores – conta o presidente Vitorio Piffero.
O espaço levou cerca de 14 meses para ser construído. Conta com todos os troféus conquistados, fotos e pertences de jogadores históricos, narração e vídeos de gols, esculturas de atletas como Tesourinha e Manga e muito mais. Ao todo, são 11 área interativas.
Para o curador Nico Rocha, o museu deverá se tornar um ponto de encontro e referência para os colorados.
– Resgatar a história e ser um ponto de reunião para os colorados. É importante que o torcedor se sinta parte disso tudo – disse Rocha.
O grande exemplo de interatividade com a torcida é o espaço do torcedor. É feito apenas com materiais de colorados, como flâmulas, álbuns de figurinhas antigos e pôsteres. Tudo é emprestado e devolvido depois de certo tempo.
Um dos símbolos do Inter na década de 60 foi Larry. O ex-atacante destacou que os antigos jogadores estão cada vez mais presentes no clube.
– É uma imensa satisfação receber essa homenagem depois de tantos anos. Eu só tive um time, o Inter. E o torcedor conhece e admira os jogadores da história do clube – conta Larry.
SERVIÇO
Inauguração:
sexta-feira, dia 9
Onde: no Beira-Rio
Ingressos:
Sócios em dia têm entrada franca. Demais visitantes pagam ingresso, de valor não divulgado