| 02/04/2010 15h10min
Durante o jogo contra o Votoraty, no qual o Grêmio garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante William sentiu o tendão do pé esquerdo e teve que ser substituído. No momento da lesão, parte da torcida gremista que estava no Olímpico aplaudiu das arquibancadas. Bergson entrou no lugar dele. Um dia após a partida, o goleiro e capitão Victor disse que não compreendeu a reação do torcedor.
– Tem coisas que a gente não consegue entender. O torcedor tem seu direito de aplaudir e de vaiar, mas dentro do grupo sabemos que o William é um jogador importante. Não está numa fase de fazer gols, mas ele marca muito, corre, nos ajuda. Até no dia a dia ele é um cara sempre otimista, isso também é importante para o grupo – disse Victor, defendendo o companheiro de equipe.
William virou titular depois da lesão de Borges. Ao lado de Jonas, o atacante tem dois gols no Gauchão, um contra o Porto Alegre e outro contra o Novo Hamburgo. O dono da posição, porém, está voltando. Nas quartas de final da Taça Fábio Koff, Borges já deve ficar à disposição.
CLICESPORTES