| 02/04/2010 11h20min
Classificado e garantido no primeiro lugar do grupo, o Grêmio não se dá ao luxo de relaxar na última rodada do segundo turno do Gauchão. Para enfrentar o Juventude domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h, a tendência é de time titular. Com 18 pontos, o time ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo Caxias, que no Grupo 2 tem 16 pontos e enfrenta o São Luiz em Ijuí podendo chegar a 19. Assim, em uma eventual decisão da Taça Fábio Koff contra o time da Serra, o jogo não seria no Olímpico.
— A ideia é reapresentar, ver como está todo mundo, conversar com a comissão técnica depois das avaliações, mas a ideia é levar o time principal. O Caxias pode nos ultrapassar e não podemos vacilar — lembrou o treinador em entrevista coletiva após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
O time titular, porém, pode não contar com o atacante William, que sentiu o tendão do pé esquerdo durante o jogo contra o Votoraty. Mithyuê e Bérgson são opções para substituí-lo. O
restante da equipe deve
seguir sem mudanças. Ainda nesta sexta, deve ser dado um parecer médico sobre William.
Na manhã desta sexta, os jogadores que não atuaram 90 minutos contra o Votoraty treinaram no campo suplementar, com as presenças de Borges e Leandro. Para domingo, porém, apenas Leandro deve ser relacionado. Borges espera até o jogo seguinte.