| 25/03/2010 18h16min
Em meia hora, o Real Madrid resolveu o jogo desta quinta-feira contra o Getafe, pelo Espanhol, e voltou à liderança do Campeonato Espanhol. A goleada por 4 a 2, construída ainda no primeiro tempo, deixou o time com 71 pontos – mesma pontuação do rival Barcelona. O time merengue leva vantagem pelo saldo de gols melhor.
Mesmo no campo do Getafe, o Real parecia em casa. Foi assim durante a partida inteira. A superioridade merengue começou a aparecer e o primeiro gol não demorou a sair. Logo aos 12, após forte pressão, Cristiano Ronaldo cobrou falta com perfeição e balançou as redes do time da casa: Real 1 a 0.
Estava fácil. Tão fácil que Higuaín, oito minutos depois, recebeu sozinho dentro da área e bateu de esquerda, sem chances para o goleiro. Gol argentino após passe do holandês Van der Vaart. E aos 22 – mas desta vez com passe do compatriota Gago –, Higuaín fez o terceiro.
O quarto veio dos pés de Cristiano Ronaldo novamente. O português invadiu pela direita e, sem marcação, soltou uma bomba. O goleirão colaborou e o Madrid chegou ao quarto gol no jogo. Nem o vacilo de Casillas, que dividiu mal logo na sequência e perdeu a bola para Parejo, que bateu com o gol vazio, serviu para dar ânimo ao Getafe.
O time da casa voltou melhor para a segunda etapa, mas o abismo entre os times era cristalino. Pedro León ainda chegou a diminuir pro Getafe, mas nada que assustasse o Real, novamente líder do Espanhol.
LANCEPRESS!