| 25/03/2010 17h28min
O craque Lionel Messi não quer saber de comparações com outro ídolo argentino, Diego Maradona. Parte da imprensa esportiva mundial já considera o jogador do Barcelona melhor que o atual treinador da seleção argentina. Mas para Messi, a comparação com o lendário camisa 10 é exagerada.
— Mesmo que passem milhões de anos, não vou chegar nem perto de Maradona. E nem quero, ele é o melhor de todos os tempos. Não me comparo com Maradona, quero fazer minha própria história — declarou o jogador à rádio argentina Metro, em entrevista reproduzida pelo jornal Olé.
Com as recentes atuações de Messi pelo Barcelona ainda forte na memória — foram 11 gols nos últimos seis jogos, alguns deles verdadeiras obras-primas — o jogador também teve que responder porque não rende o mesmo na seleção argentina. Para ele, tudo é uma questão de entrosamento com os companheiros de time.
— É totalmente diferente jogar no Barcelona do que ir à seleção. Não que os jogadores da seleção não sejam bons, são os melhores do mundo, mas não temos tempo para trabalhar, tudo é muito rápido: dois dias e um jogo.
Faltando 77 dias para o início da Copa do Mundo da África do Sul, Messi pediu um voto de confiança dos argentinos e afirmou que a seleção do país fará “um grande Mundial” e sonha com o título, apesar de o time chegar com menos cartaz do que como a Espanha, Inglaterra e Brasil.
— O sonho de ganhar a Copa todos temos. Não porque me fará mais grande, mas porque não deve haver coisa mais linda do que isso. Chegamos bem, desacreditados, não como favoritos. Isso é bom porque podemos ser uma grande surpresa — encerrou Messi.
CLICESPORTES