| 22/03/2010 21h32min
Não foi exatamente a rodada que o Juventus esperava, mas poderia ter sido muito pior. O time até jogou bem diante do Criciúma, mas acabou batido, de virada por 2 a 1. Resultado que deixou o Moleque Travesso à mercê do resultado do jogo entre Brusque e Chapecoense. Se o tricolor do Vale do Itajaí vencesse, o rebaixamento do time de Jaraguá do Sul já estaria decretado. Por isso, o empate em 2 a 2 entre os dois concorrentes diretos do Juventus na briga contra a degola foi bastante comemorado no João Marcatto:
— Nos deu esperança e motivação de continuarmos lutando e enquanto tivermos chance é o que vai acontecer — comentou o gerente de futebol do Juventus, Edson Morelli.
O time inicia nesta terça-feira mesmo os preparativos para o jogo de quarta, em casa, às 20h30min diante do CFZ Imbituba:
— Se existe um momento da torcida nos ajudar este momento é agora. Nossos torcedores precisam se inspirar nos seus colegas do próprio Imbituba contra o Avaí
e lotar o João Marcatto — conclamou
Morelli.
Na preleção antes do treino, o técnico do Moleque, José Esdras, voltou a bater na mesma tecla:
— Cada jogo é uma decisão. Precisamos manter este foco — colocou.
Tanto Esdras como o próprio Morelli voltaram a citar o exemplo do Fluminense no último Campeonato Brasileiro:
— No futebol tudo é possível. Contra tudo e todos, o Flu contrariou as estatísticas e se livrou da queda. Porque não pode acontecer o mesmo conosco? — enfatizou o gerente de futebol.
Para a partida com o Imbituba, Esdras terá a volta do meia-atacante Bahia e do lateral Fabiano que cumpriram suspensão contra o Tigre. Em compensação, o técnico terá dificuldades para montar o setor defensivo já que Gaspareto, Reginaldo e Amaral receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida. O técnico deve definir o time na terça, após o treino do final da tarde.