| 20/03/2010 22h28min
Depois de uma bobeada no começo do jogo do goleiro Pedro Paulo, o Criciúma virou a partida válida pela quinta rodada do Returno contra o Juventus, neste sábado, 20, no Heriberto Hülse. Com gols de Cadu e Leandro Branco, pelo lado do Tigre, e Gasparetto pelo Juventus, a partida terminou com o placar de 2 a 1 para o time da casa.
>>> Confira os gols da virada no site da RBS TV SC
Com o resultado, o Criciúma chega aos oito pontos no Returno e assume a terceira colocação nesta fase. Na classificação, o Tigre continua em sétimo lugar, com 19 pontos. O Metropolitano cai para a quarta colocação nesta segunda fase, com seis pontos.
Na próxima rodada, a sexta deste Returno, o Criciúma vai a Chapecó encarar o Verdão do Oeste na
quinta-feira, 25, às 21h50min, no Índio Condá. Já o Juventus vai receber o CFZ
Imbituba na quarta-feira, 24, às 20h30min, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
1º Tempo
Logo aos 3 minutos, o Tigre leva um grande susto. Depois de entrar em campo precisando da vitória para não perder os líderes de vista, e encarando o último colocado no campeonato, em casa, o goleiro Pedro Paulo falha feio. Gasparetto aproveita a bobeira do goleiro tricolor e mal se dá o trabalho de marcar. 1 a 0 para o Moleque Travesso.
Mas, aos 11 minutos, Cadu, o camisa 10, marcando seu primeiro gol no campeonato, aliviou um pouco a torcida local. Em bela jogada pela direita de Wender, o ala alçou a redonda na área. A zaga subiu e não encontrou nada, Cadu, ao contrário, a encontrou e a matou com o cuidado que ela merece. De canhota, no canto esquerdo do goleiro André, 1 a 1 no Majestoso.
Aos 22, Leandro Branco recebe pela
direita e toca para o meio da área. A zaga consegue cortar, um
pouco antes da chegada de Lucas Campos. Aos 33, porém, a mesma zaga não conseguiu evitar o golaço do Criciúma. Após recuperar a bola no campo de defesa, Roni faz encontra Leandro Branco, que, cara-a-cara com o goleiro adversário, não titubeou. O arqueiro ainda tentou. Saiu nos pés do atacante, que só deu um "toquezinho" por cima.
2º Tempo
O Juventus fez a primeira alteração já no intervalo. O atacante Ari entra no lugar do zagueiro Reginaldo e deixa o time de Jaraguá do Sul mais ofensivo. O time começa a chegar, sem muita técnica, mas chega, até com um certo perigo.
A expulsão do volante Amaral, aos 15 minutos do segundo tempo, não foi suficiente para tranquilizar a torcida Tricolor, que temia uma possível travessura da equipe grená e branca. Aos 38, Vanderson chutou forte e a bola não resvalou em ninguém, como esperava o goleiro Pedro Paulo. Para sorte do goleiro, que foi atingido
pela bola, mas evitou o pior.
Três
minutos depois, Marcelo Moscatelli, que entrou em campo vaiado no lugar Lucas Campos, confirmou a desconfiança de sua torcida. Forçando uma virada de bola na intermediária, foi interceptado no meio-campo adversário e, Juninho, sozinho, recebeu em profundidade para chegar na cara de Pedro Paulo, que não deixou a bola entrar.
Ficha técnica
CRICIÚMA (2)
Pedro Paulo; Rodrigo, Tiago e Galego; Wender, Henik, Glaydson, Cadu (Flavinho) e Roni; Leandro Branco (Anderson Luiz) e Lucas Campos (Marcelo Moscatelli)
Técnico: Wilson Vaterkemper
JUVENTUS (1)
André; Ricardo, Gaspareto e Reginaldo (Ari); Vanderson, Janderson, Amaral, Matheus (Fábio Pará) e Carlos Saa (Cabreúva); Juninho e Júnior
Técnico: José
Esdras
Gols: Gasparetto, ao 2 minutos do 1º tempo (J); Cadu, aos 11 e Leandro Branco aos 33 do 1º tempo (C)
Cartões
Amarelos: Cadu e Lucas Campos (C); Reginaldo, Vanderson e Gasparetto (J)
Cartão Vermelho: Amaral (J)
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Érica Gonçalves Krauss e Otávio Manoel Martins
Local: Estádio Heribeto Hülse, em Criciúma